Hospital Veterinário Solidário

Um animal silvestre ou errante que seja atropelado, agredido ou que adoeça, agoniza na rua ou é enviado para canis, onde os recursos são muito reduzidos. Muitos destes animais morrem quando, com a assistência adequada, poderiam sobreviver.

 

Um animal que viva numa família com dificuldades económicas, num país onde não estão disponíveis cuidados médico-veterinários sociais, está mais exposto a situações de abandono ou de negligência, por falta de capacidade financeira.
E pelos mesmos motivos, as esterilizações e castrações, que poderiam permitir gerir a população animal, e respetiva qualidade de vida, representam atualmente em número muito reduzido.

 

O Hospital Veterinário Solidário SOS Animal, único em Portugal, foi inaugurado a 1 de junho de 2015 e pretende contribuir para a gestão destes casos.

Dispõe dos seguintes serviços:

– Medicina interna

– Medicina preventiva

– Medicinas alternativas e acupuntura

– Consultas de referência

– Cardiologia

– Neurologia

– Ortopedia

– Oncologia

– Odontologia

– Cirurgia

– Endoscopia

– Imagiologia: ECG, ecocardiografia, ecografia, rx digital

– Laboratório

– Internamento cão, gato e infectocontagioso

– Urgências 24 horas

– Alimentação fisiológica e dietas especializadas

Sem quaisquer apoios ou subsídios estatais, o nosso modelo de gestão depende dos serviços clínicos (consultas e tratamentos) que disponibilizamos a preços de tabela para financiar as situações de natureza social. Não apenas no que diz respeito a rendimentos comprovadamente reduzidos mas também a animais de rua.

 

É fundamental que quem contacta o Hospital Veterinário Solidário o faça sabendo que a SOS Animal – Portugal é uma organização sem fins lucrativos que baseia o seu trabalho em quotas e em donativos. Ser um hospital solidário não significa ser gratuito.

 

Gostar de animais e intervir em caso de necessidade pode ir além do resgate. Pode implicar apoiar financeiramente a resolução clínica. Infelizmente a SOS Animal – Portugal não tem como apoiar todas as situações e por isso contamos com a compreensão de quem nos contacta.
Apoiar a recuperação de um animal e ver a sua alegria de voltar a sentir-se saudável é a recompensa maior de quem realmente gosta de animais.

Horário

Horário normal: 9h às 21h, de segunda a sábado
Horário de urgência: 21h às 9h, de segunda a sábado, e domingo

Telefone: 218 205 452
Email: hospital@sosanimal.com
Morada: Estrada Paço do Lumiar, Lote R4 – Loja A
1600-545 Lisboa