Hospital Veterinário Solidário

 

Num país onde não estão disponíveis cuidados médico-veterinários sociais, animais tutorados por famílias com dificuldades económicas estão em risco de negligência.

Por isso, a 1 de Junho de 2015 inaugurámos o Hospital Veterinário Solidário SOS Animal (HVS), construído ao longo de 4 anos, fruto do trabalho da direção da SOS Animal, de voluntários, de familiares e amigos, e sem quaisquer apoios ou subsídios do Estado.

 

O HVS está totalmente equipado, aberto 24H por dia, todo o ano, a todos os cidadãos.

Com uma área de 100m2, dispomos de uma capacidade ideal (Equipa Clínica / espaço) para 20 internamentos.

 

O HVS tem um modelo único de gestão em Portugal, sendo o 1º Hospital Solidário no nosso país.

 

 

O HVS É UM HOSPITAL SOLIDÁRIO PORQUE:

 

☑️ Financiamos parcialmente a assistência veterinária a animais tutorados por cidadãos com baixos rendimentos comprovados, ao abrigo do “Regulamento de Cidadão Carenciado”;

 

 Com as receitas provenientes de uns, ajudamos outros. Não há distribuição de lucros, há sim a sua utilização para servir os animais de ninguém, os animais de famílias carenciadas, para suportar as despesas hospitalares e projetar ações futuras para expansão da nossa ação;

 

☑️ Desde 2015 realizámos mais de 2100 esterilizações, totalmente financiadas pela SOS Animal:

     ➡ a inúmeras colónias de gatos de rua, contribuindo para o controlo de natalidade e formação de superpopulações de animais errantes;

     ➡ a animais cujos tutores não dispõem de meios financeiros;

 

☑️ Acomodamos (se a nossa capacidade assim o permitir), financiamos e prestamos assistência médico-veterinária a animais errantes, abandonados, vítimas de maus tratos ou negligência humana, incluindo animais provenientes de outras entidades, como forças policiais ou associações de proteção Animal, e promovemos ativamente a sua adoção;

 

Criámos um modelo de gestão autossustentável que faz do HVS um hospital único no nosso país, e que nos permite salvar centenas de Animais por ano, encaminhar dezenas para famílias adotivas e apoiar cerca de 350 famílias carenciadas.

 

SER SOLIDÁRIO NÃO SIGNIFICA SER GRATUITO!

 

É fundamental que quem contacta o HVS o faça sabendo que a SOS Animal é uma ONGA sem fins lucrativos, que baseia o seu trabalho na solidariedade dos seus parceiros, nas quotas dos sócios e nas receitas do HVS.

 

Gostar de animais e intervir em caso de necessidade vai além do resgate, e pode implicar apoiar financeiramente a resolução clínica.

Apoiar e acompanhar a recuperação de um animal e ver a sua alegria de voltar a sentir-se saudável é a recompensa maior de quem realmente gosta de animais.

 

A SOS Animal não tem capacidade para apoiar todas as situações. Contamos com a compreensão e empenho em ajudar da parte de quem nos contacta.

 

Horário

Horário normal: 9h às 21h, de segunda a sábado
Horário de urgência: 21h às 9h, de segunda a sábado, e domingo

Telefone: 218 205 452
Email: hospital@sosanimal.com
Morada: Estrada Paço do Lumiar, Lote R4 – Loja A
1600-545 Lisboa